A Polícia Civil de Júlio de Castilhos, na Região Central, suspeita que a motivação do crime em um tio tirou a vida de uma sobrinha e deixou outros dois sobrinhos feridos, seja em função de uma herança. As informações são da Rádio Gaúcha.
Tio mata sobrinha a tiros e fere outros dois em Júlio de Castilhos
De acordo com a delegada Alessandra Cristiana Padula, já há algum tempo a família discutia como seria a partilha do que foi deixado pelo pai de João Carlos Pereira, 62 anos, suposto autor dos disparos e tio das vítimas.
De acordo com a polícia, Pereira foi até a casa dos sobrinhos. Houve uma discussão e, então, ele disparou contra os sobrinhos. Câmeras de segurança rigistraram a ação.
Vanessa Pereira Nunes, 37 anos, foi atingida no olho e morreu na hora. Guilherme Pereira Nunes, 25, foi atingido na perna e na região do peito, e Alessandro Pereira Nunes, de 43, foi atingido na testa e na boca. Os dois foram encaminhados para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) e já receberam alta.
Ainda de acordo com a delegada Alessandra, o autor dos disparos foi agredido com golpes de facão pelos sobrinhos durante a briga. O tio recebeu atendimento médico no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo (HCAA) em Santa Maria, recebeu alta e está preso em Júlio de Castilhos.
Ele será indiciado por homicídio, duas tentativas de homicídio e por ilegal de arma. Se condenado, poderá cumprir mais de 30 anos de prisão.
"